quarta-feira, 30 de março de 2011

Bolsonaro X População Brasileira

E foi dado início ao round: Bolsonaro X População Brasileira. Todo mundo viu (ou ao menos ouviu falar) sobre o caso da infeliz participação do deputado Jair Bolsonaro no quadro "O povo quer saber" do programa da Band, o CQC. O político fez declarações racistas e homofóbicas, e a cantora Preta Gil foi o seu principal alvo. Agora, campanhas de cassação ao mandato do deputado estão sendo divulgadas nas redes sociais, e o bafafá foi lançado.

O Bolsonaro é um escroto, sim. Só que ele nos fez atentar para uma coisa: quantos políticos iguais ou piores do que ele nós elegemos? Existem muitos deputados a favor do aborto, por exemplo, o que ainda é ilegal.  Ele sempre foi esse troglodita, e nós só descobrimos agora. Gente, assim como ele, existem vááários por aí, nos representando! É inacreditável que o povo eleja alguém com esse tipo de pensamento. Não por ser antiquado ou quadrado, mas por ser racista, preconceituoso, discriminatório e desrespeitoso à toda população brasileira.

Esse tipo de situação mostrada no programa leva mais pessoas a conhecerem de verdade quem são os representantes que nós elegemos. O racismo, discriminação e preconceito estão ai para quem quiser ver, muitas vezes no seu bairro, na sua escola, no seu trabalho e até dentro da sua casa! Os veículos de comunicação, assim como todo cidadão, têm o compromisso de mostrar e denunciar este tipo de ação.

O CQC colocou isso no ar só pela audiência? Creio que não. Um dos propósitos do programa é, através do humor, abrir os olhos da população para o que acontece no país. Claro que a audiência foi uma recompensa maravilhosa para o programa, mas que é um tapa na cara da população, para aprender a se interessar e conhecer a história de cada candidato antes de votar, ah, isso é!

Enquanto nós fecharmos os olhos e fingirmos que o preconceito é algo que não merece ser avaliado, é esse o tipo de representantes que elegeremos. Ações e medidas devem ser tomadas. Preconceito é crime e tem que ser punido!


Fique por dentro do caso! Se você ainda não viu o vídeo, veja agora:

Um comentário:

Welton Nogueira disse...

Pior é saber que caras como ele só são eleitos porque tem pessoas que pensam igual. Temos que rever nossa postura política. Ps: Lembra de mim. Eu lia seu blog há um tempo, mas você sumiu. Bom ver que voltou a escrever.